logobelavistaodontologia

Nosso blog

Evite graves problemas de saúde com a cirurgia Oral

Na odontologia dividimos a cirurgia oral em maior e menor, as maiores são procedimentos realizados dentro do ambiente hospitalar, as menores são aquelas executadas dentro do consultório odontológico.

Remoção de dentes, cirurgias para remoção de sisos, correções de gengiva e outras intervenções são parte dos procedimentos classificados como cirurgia oral.

Procedimentos

Sem dúvida nenhuma a cirurgia mais comum é a extração dentária, apesar de parecer simples aos olhos de um leigo, existem inúmeros cuidados a serem observados para evitar complicações e favorecer uma cicatrização indolor e adequada.

Extrações podem causar diversas complicações para o paciente, desde infecções até danos aos dentes vizinhos.

Sisos

Segundo procedimento mais frequente, dentro da minha prática clínica, é a remoção dos dentes “do siso” ou “do juízo”, os quais chamamos de terceiros molares.

Depois desses dois procedimentos existem inúmeros outros, correções de gengiva, remoção de cistos, remoção de dentes que não “nasceram”, liberação de lábio ou língua que estão presos pelo freio.

Como é o procedimento?

Independentemente do procedimento, a cirurgia oral é um ato extremamente seguro e previsível se observados os cuidados necessários.

Não é necessário sofrer por dor ou ansiedade com esses procedimentos, uma conversa franca com o profissional sobre seus receios e expectativas ajudam a trazer tranquilidade e confiança para o procedimento.

Benefícios

Condições que necessitem intervenção cirúrgica permitem remediar situações que se agravam indefinidamente ou impedem o desenvolvimento satisfatório da capacidade mastigatória e estética do paciente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!